Rapel Beneficente Brasil | Trekking Beneficente | Livros Didáticos | Incubadora - Rapel Turismo

 

  Rapel Beneficente Brasil 

Programa de Popularização do Rapel, e apoio a entidades do setor do Rapel Turismo na captação de recursos tangíveis e intangíveis.
Este programa junto da aplicação de alguns procedimentos essenciais, atua diretamente na captação de clientes e verba para entidade, e ainda, na publicidade da entidade e seus produtos.
A IDR disponibiliza o programa de desenvolvimento “Rapel Beneficente Brasil” para entidades/clubes que estão vinculada e/ou associado a IDR, com tudo, a IDR treina e capacita a entidades/clubes para aplicação e gestão do programa.

» Logística Geral do Evento:

Rapel Beneficente Brasil  - É um evento realizado simultaneamente em todo o Brasil, pelas entidades/clubes que estão vinculada e/ou associado a IDR; O Evento acontece uma vez ao ano no mês de dezembro, apoiado e patrocinado pelos respectivos parceiros da entidade promotora do evento.

 
O proposito do evento para o Publico - Tem como principal proposito difundir o esporte Rapel, agregando mais pessoas adeptas ao esporte Rapel, que vem associado a uma causa nobre, “ajudar ao próximo”, arrecadando alimentos para doar para uma entidade carente da Região.
 
Como o publico pode participar- Se faz a inscrição no site das entidades/clubes promotora do evento, em seu respectivos estado, e no dia da realização do evento faça sua doação de 3kg à 5kg de alimentos no local do evento, dessa forma, o participante terá direito a uma descida de Rapel e fotos suas da prática do esporte.

Data - O Evento é realizado no mês de dezembro, no dia especifico é definido pela IDR no segundo semestre do ano, posteriormente divulgado no site das entidades/clubes promotora do evento.

  << Voltar

 

 

 

 

 

  Trekking Beneficente

Programa de apoio a entidades do setor do Rapel Turismo na captação de cliente potencial.
Este programa junto da aplicação de alguns procedimentos essenciais, atua na captação de clientes potenciais, aumentando consideravelmente a gama de cliente da entidade promotora do evento.
A IDR disponibiliza o programa de desenvolvimento “Trekking Beneficente” para entidades/clubes que estão vinculada e/ou associado a IDR, com tudo, a IDR treina e capacita a entidades/clubes para aplicação e gestão do programa.

 » Logística Geral do Evento:

Trekking Beneficente - É um evento que acontece nas imediações, é realizado mais de uma vez ao ano, pelas entidades/clubes que estão vinculada e/ou associado a IDR.


Como o publico pode participar - Se faz a inscrição no site das entidades/clubes promotora do evento, e no dia da realização do evento faça sua doação de 3kg à 5kg de alimentos no local do evento, entre outras forma de  participação, assim, o participante terá direito a participar do Trekking Beneficente.

 << Voltar 

 

 

 

 

 

  Livros Didáticos

A IDR Desenvolveu livros didáticos que estão plenamente em concordata CDM5001, CDM5002 e CDM5003, que por sua vez, condiz com os documentos de Regimento “Exposição Geral Homologado Conteúdo Didático Mínimo” da CBR-Confederação Brasileira de Rapel.

» Livro Instrutor de Rapel - Homologado CBR-CDM5003

CBR - CDM5003; Qualificação para Instrutor de Rapel, contido todas as técnicas do Rapel, segurança e, análise de periculosidade. O capacita para oferecer a prática da descensão de Rapel para terceiros, dentro do mais alto parâmetro de segurança.

Parâmetros Regimento da Exposição Geral Homologado Conteúdo Didático Mínimo CBR-CDM5003:

- Rapel; Parte teórica.
§ Paragrafo A, ao T inciso T.4.
- Nó e Amarra; Parte teórica.
§ Paragrafo A, ao Q inciso Q.7.
- Segurança; Parte teórica.
§ Paragrafo A, ao T.
- Noção de primeiros socorros; Parte teórica.
§ Paragrafo A, ao E.
- Rapel Prático; Parte prática.
§ Paragrafo A, ao X.
- Rapel para terceiros; Parte prática.
§ Paragrafo A, ao F.

 

» Livro Curso de Rapel - Homologado CBR-CDM5002

Homologado CBR-CDM5002; Qualifica para prática do esporte Rapel e suas modalidades com segurança, em diferentes locais até mesmo hostis, com técnicas específica, criando um sistema de segurança para prática segura do Rapel independente do ambiente e situação, sobre tudo garantindo sua auto-segurança. Abrange homologado CBR-CDM5001 - Rapel Básico.

Parâmetros Regimento da Exposição Geral Homologado Conteúdo Didático Mínimo CBR - CDM5002:

- Rapel; Parte teórica.
§ Paragrafo A, ao T inciso T.4.
- Nó e Amarra; Parte teórica.
§ Paragrafo A, ao P inciso P.17.
- Segurança; Parte teórica.
§ Paragrafo A, ao J inciso J.1.
- Rapel Prático; Parte prática.
§ Paragrafo A, ao X.

 << Voltar

 

 

 

 

   Incubadora - Rapel Turismo

O Programa de Incubadora da IDR tem como objetivo principal, auxiliar as entidades do “Setor do Rapel Turismo” no processo de gestão, as entidades agregada ao projeto de incubadora, contam com assessoria integral dos serviços e infraestrutura para terem êxito na gestão e sobrevivência no mercado competitivo do Turismo de Aventura (TA). Usufruindo 100% dos benefícios proporcionados por uma ampla experiência na gestão de entidades no TA.

» Benefícios da Incubadora - Rapel Turismo

Fundamental para empresas/pessoa física que estejam em operação ou ainda estão nascendo, de imediato o empreendedor obtém suporte técnico, gerencial e treinamento complementar, além de receberem suporte gerencial, administrativo e mercadológico, recebem apoio técnico para o desenvolvimento da atividade no setor do Rapel Turismo. A permanência da entidade na incubadora é necessária até que se consolida no mercado.
Portanto, as incubadoras de empresas favorecem o empreender nas seguintes áreas:

• Gestão empresarial;
• Constituir Empresa (CNPJ);
• Implantação de Website
• Automação de Vendas e Serviços;
• Contabilidade;
• Marketing;
• Captação de recursos;
• Contratos de Serviços.

Quem pode participar da Incubadora Rapel Turismo:

Pessoa Física. Oportunidade para constituir sua própria empresa com, com competitividade no mercado.

Empresa existente. Empresa que pretende se desenvolver dentro da incubadora, ascender-se no mercado competitivo, com uma gama de serviços e técnicas já consolidada.

 << Voltar